Sustentável

Palestras divulgam em Marília concurso estadual de Moda Inclusiva

Palestras divulgam em Marília concurso estadual de Moda Inclusiva

O 9º Concurso de Moda Inclusiva, que será realizado no dia 4 de julho em Paraguaçu Paulista, promoveu em Marília duas palestras para apresentar a competição e incentivar a participação de profissionais da saúde e da moda na cidade.

Técnicos da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência estiveram no Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília, mantido com profissionais da Famema, para apresentar o projeto.Outra palestra divulgou a ação para alunos de moda na Faip.

O concurso busca apresentar e discutir novos conceitos de criação e desenho para a cadeia produtiva do setor, estimulando estudantes e profissionais a contemplar a perspectiva da pessoa com deficiência em seus projetos de vestuário para atender esse segmento.

“Nosso foco é na participação da região de Marília no concurso. Queremos atrair profissionais da saúde e da moda. As palestras servem para tirar dúvidas, apresentar o formato dos modelos e incentivar a participação que é presencial, ou seja, quem se inscrever deverá estar presente no desfile em Paraguaçu Paulista”, explicou a coordenadora do concurso, Gabriela Sanches.

Criado em 2009, o concurso envolve o interior do Estado pelo quarto ano consecutivo. A proposta destaca como prioridades aspectos da ergonomia, da mobilidade e da funcionalidade do projeto e da criação do vestuário.


Diretor geral da Famema, Valdeir Fagunbdes de Queiroz, durante apresentação do concurso no Centro Lucy Montoro – Divulgação 

O diretor geral da Famema (Faculdade de Medicina de Marília), Valdeir Fagundes de Queiroz, recepcionou a equipe da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

“A nossa Instituição é sempre parceira das grandes iniciativas. Através do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, que a Famema administra, estamos inseridos em projetos que visam melhorar a vida das pessoas. Somos o elo entre a assistência à saúde  e a qualidade de vida da população”, disse o diretor da Famema.

Estudantes e profissionais da moda e da saúde interessados em participar do 9º Concurso de Moda Inclusiva, etapa Paraguaçu Paulista, no dia 4 de julho, podem se inscrever pelo link http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/inscricao