Sustentável

Pai perde filha e viaja 4.000km para ouvir coração doado

Pai perde filha e viaja 4.000km para ouvir coração doado

Bill Conner percorreu pelo menos 4 mil km de bicicleta nos Estados Unidos para conhecer o homem que recebeu o coração de sua filha, Abbey, morta aos 20 anos após um acidente em piscina durante uma viagem de férias.

Conner decidiu fazer a viagem para sensibilizar doadores de órgãos em todo o mundo. Ele foi conhecer Loumont Jack, que meses antes da morte de Abbey foi diagnosticado com uma doença cardíaca grave e irreversível.

O encontro em que o pai ouve o coração da filha bater no peito do homem provocou vídeo com milhares de visualizações em todo o mundo. Jack havia sido informado pelos médicos que teria poucos dias de vida depois de sofrer uma parada cardíaca. E ele foi apenas um dos quatro pacientes que recebeu órgãos da filha de Conner, Abbey, de 20 anos.

Abbey e o irmão foram encontrados inconscientes em uma piscina enquanto passavam férias em Cancún, no México, em janeiro deste ano. Segundo a rede BBC, Conner disse que Abbey tomou a decisão de se tornar uma doadora quando tinha apenas 16 anos.

“Saber que ele (Jack) está vivo por causa de Abbey…Abbey está viva dentro dele – é o coração dela que o mantém de pé”, afirmou Conner à rede de TV americana CBS News. “Estou feliz por ele e pela família dele, e ao mesmo tempo, pude me reunir com a minha filha”, disse Conner.

“Ela me salvou e eu não posso recompensá-la. Queria muito, mas não posso”, disse Jack à rede de TV WAFB.

Assista abaixo o vídeo do encontro
[movie_id#403]