O servidor aposentado do Tribunal de Contas do Estado, Nivaldo Liguori, assumiu na noite deste sábado a presidência do Rotary Club de Marília-Leste, o segundo club de serviços da organização em Marília, com 49 anos. Ele vai substituir o empresário Orides Aparecido Sgarbi.
A solenidade reuniu na sede do clube sócios, convidados e três integrantes do Colégio de Governadores do Distrito 4510, que representa 68 clubes nas regiões de Marília, Bauru e Presidente Prudente: Wilson Yamashiro (2016-2017), Valdeir Fagundes de Queiroz (2000-2001) e Maura Amábile Fagundes de Queiroz (2004-2005).
Com um discurso motivador, Nivaldo Liguori lembrou as funções e compromissos do Rotary, agradeceu o apoio dos sócios do clube e citou todos nominalmente para lembrar compromisso com a organização e seus projetos de paz, desenvolvimento econômico, atendimento humanitário e de educação.
“A prestação de serviços em Rotary não é tarefa de um rotariano mas de engajamento de todos os associados. Apesar da crise política e econômica que assola nosso país é o momento de traçarmos os planos e as metas.”
Orides Sgarbi disse que foi muito prazeroso estar à frente do clube e ter como lema do ano Rotary A Serviço da Humanidade. Agradeceu a todo o Conselho Diretor e sócios.
“Agradeço primeiro a Deus e a todos os companheiros, em especial ao Conselho Diretor por todo o apoio em um ano de dificuldades para o país mas de muitos resultados.”
Novo sócio e conselho
O advogado Victor Delbiasi Galvão foi empossado como novo sócio do clube. Formado em direito pelo Univem, Victor já atuou com empresa júnior, assessoria jurídica no ramo de informática e hoje mantém escritório de advocacia.
Nivaldo Liguori empossou também os novos integrantes do Conselho Diretor. Orides Sgarbi será diretor de protocolo. O empresário Valderez Canuto Diniz será o vice-presidente, José Locatelli será o secretário e Antonio Caram o tesoureiro.
O clube também promoveu reconhecimento a associados que participaram em 100% das reuniões no ano.
O governador 2016-2017 Wilson Yamashiro cumprimentou o clube por cumprir importantes metas do Rotary Internacional e do Distrito para o ano em atividades que ajudaram a financiar o atendimento comunitário pela Fundação Rotária, braço da organização para investimentos sociais. Sua esposa, Eiko, reconheceu esforço e participação das esposas em todos os desafios do ano.
Sócio honorário, o empresário Luiz Repetti representou o governador 2017-2018 Maurício Agostinho Antonio como governador assistente para a gestão.
Homenagens
A noite de posse foi aberta com momento de emoção. Renata, filha de Orides Sgarbi entregou uma lembrança como surpresa ao pai pelo bom desempenho no ano.
Pouco depois, foi a vez de Orides surpreender a esposa, Maria Helena, com um presente e agradecimento pela dedicação no ano. Ela foi responsável por diferentes projetos, que vão da organização de bazar à arrecadação de fraldas para asilos e cuidados com a sede.
Denise, esposa do novo presidente, também prestou sua homenagem. As duas mostraram muita integração e trabalho conjunto durante todo o ano. Maria Helena recebeu ainda o título Paul Harris por reconhecimento de doações acima de mil dólares à Fundação Rotária.
Nivaldo Liguori terá também uma homenagem da família: a filha, Karen, que mora na Alemanha, mandou um vídeo sobre o histórico de dedicação e trabalho do novo presidente.
Devolveu com elogios ao sucesso da filha, que chegou à Europa a partir daos programas de intercâmbio do Rotary e mostrou tanta dedicação e entrosamento que conseguiu vaga em universidade alemã e atua como voluntária em projetos de aulas do idioma a comunidades que precisam, como refugiados.
Ao final da cerimônia, Maria Helena ainda sorteou brindes e entregou um presente de reconhecimento à colunista Alê Custódio, do Giro Marilia, por seu envolvimento com as atividades, companheirismo e acompanhamento dos projetos.