Marília

Caseiro recebe carro de colecionador em campanha que ajudou entidades

Dirigentes do 8º Quarteirão entregam carro a Adilson Rocha – Rogério Martinez
Dirigentes do 8º Quarteirão entregam carro a Adilson Rocha – Rogério Martinez

O caseiro Adilson Rocha Souza, 49, viajou 170km na manhã desta quarta-feira para vir de Carlópolis (PR) a Marília e recebeu um Fusca 1970, de colecionador, com placas pretas de originalidade, sorteado pelo grupo de voluntários 8º Quarteirão de Amigos em uma ação que rendeu R$ 40 mil para instituições de atendimento social na cidade.

Adilson comprou dois números de uma rifa, oferecidos por um dos voluntários do grupo em uma chácara de Ribeirão Claro, região turística na divisa de São Paulo com o Paraná, e ganhou o veículo com o número 0427 sorteado no primeiro prêmio da loteria federal do dia 24 de junho.

O caseiro, que nunca ganhou nenhum prêmio relevante, elogiou a campanha e disse que pretende vender o carro a algum colecionador. O dinheiro vai ajudar a renda da família. Adilson já tem um carro mil, modelo 2011.

A entrega foi acompanhada por dirigentes do grupo de voluntários, fundado há 64 anos por um grupo de viajantes, e representantes de entidades. Quatro instituições foram beneficiadas: Casa do Caminho, Associação Cairbar Schutel, Centro Comunitário São Judas Tadeu e Paróquia Rosa Mística.

Nivo Gabbas, tesoureiro do asilo Casa do Caminho, elogiou a iniciativa, disse que a doação ajuda muito e a entidade precisa deste apoio da comunidade. “Todos os repasses são muito importantes, nossa despesa é muito grande, atendemos hoje 55 idosos. Mas graças a Deus nunca faltou nada e a sociedade tem nos ajudado. Só temos a agradecer”, disse o dirigente.

Álvaro Fonseca Boiça disse que a campanha deu muito certo e lembrou que as duas edições ajudaram trabalhadores. “A gente torce para que sejam pessoas que precisam. O primeiro era um segurança do Santander, agora o Adilson. Vamos partir para a próxima.

Marco Carvalho, vice-presidente, disse que a campanha é uma brincadeira que virou ação social e deve ter nova edição em 2018. “A ideia é que a cada ano a gente aprimore para poder melhorar a campanha. Parte dos recursos ajuda a melhorar o Quarteirão, que ajuda muitas outras entidades.”