Nacional

TJ recolhe armas apreendidas pela Justiça após roubos em dois fóruns

TJ recolhe armas apreendidas pela Justiça após roubos em dois fóruns

O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou realização de um “esforço concentrado” que recolheu todas as armas depositadas em fóruns de todo o Estado para aumentar segurança.

A medida foi tomada após roubo de pouco mais de 300 armas que estavam depositadas em fóruns do Guarujá e Diadema, no dia 19 de junho. Segundo a nota, o judiciário encaminhou nos últimos meses 15.543 armas de fogo apreendidas em processos judiciais para destruição pelo Exército.

O tribunal lembrou ainda norma para que armas vinculadas a processos judiciais não sejam mais encaminhadas aos fóruns após a perícia, sendo remetidas imediatamente para destruição ou para melhor equipar as forças de segurança; em caso de excepcional interesse.”

O Tribunal diz ainda que a medida faz parte de um pacote de ações para segurança nos fóruns do Estado para a guarda de armas. O trabalho é desenvolvido pela Comissão de Segurança Pessoal e de Defesa das Prerrogativas dos Magistrados, das Assessorias Policiais Militar e Civil, da Secretaria de Primeira Instância e dos juízes assessores da Presidência e da Corregedoria-Geral de Justiça.