Marília

Menin entrega Residencial Montana e abre cadastro para 890 casas financiadas

Representantes da Menin Engenharia, Caixa e Prefeitura entregam chaves de quatro módulos do Residencial Montana – Rogério Martinez
Representantes da Menin Engenharia, Caixa e Prefeitura entregam chaves de quatro módulos do Residencial Montana – Rogério Martinez

A Menin Engenharia, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura entregaram na manhã deste sábado as chaves das casas para os moradores de 636 casas de quatro módulos do Residencial Montana. Em setembro a empresa deve entregar os módulos restantes.

A construtora anunciou na solenidade lançamento do Montana 2 e já faz cadastro para 890 casas financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida. O cadastro para as novas casas pode ser feito aqui .

O Montana oferece moradias de 45,9m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e espaço para ampliação ou área de lazer.

Todas as casa têm laje e piso frio. A estrutura do condomínio é destaque. Todas as ruas asfaltadas, poço profundo e reservatório para abastecimento de água, área de lazer com academia ao lar livre e play ground.

O engenheiro Gustavo Menin, diretor da empresa, lembrou a tradição da construtora e o histórico de obras de grande padrão e bairros populares na cidade. Anunciou que a empresa vai construir e doar à prefeitura um prédio para funcionamento do Cras, centro de referência em atendimento social.

O prefeito Daniel Alonso disse que pretende entregar até 2018 uma escola no bairro e anunciou parcerias para atender moradores de novas casas naquela região. “Vai haver prédio para unidade de saúde e tambémo projeto de abertura de uma marginal à rodovia.”

O engenheiro Francisco Furtado, sócio da construtora, destacou a presença da Menin com obras em todo o Estado e fora de São Paulo.

“Atuamos no Paraná, Londrina e Ponta Grossa. Estamos com lançamento em Porto Alegre e grande Porto Alegre, devemos lançar mil casas em Dourados, no Mato Grosso do Sul, também em Cuiabá. Ou seja, estamos desenvolvendo além de Marília e São Paulo.”

A Menin deve entrar ainda em novo mercado, com a construção de um edifício em área nobre de São Paulo, na região de Moema, com apartamentos de dois dormitórios, pé direito duplo, duas vagas de garagem, lazer completo e varanda gourmet.

FESTA

A entrega das chaves foi transformada em uma grande festa, com sorteio de brindes a alguns moradores e entrega simbólica das chaves. A Menin montou quatro tendas de atendimento por módulo.

Uma grande tenda com cadeiras foi montada para acomodar os moradores, que ainda receberam sorvetes, água e pipoca enquanto aguardavam as chaves.

MORADORES

Miriam Adalgisa de Souza, auxiliar de limpeza na área da saúde, foi demitida pouco depois de assinar a compra da casa. Mas vai usar o dinheiro do acerto para fazer muro e portão e já tem novo emprego encaminhado. “Estou muito feliz. Fiz a vistoria, uma graça a casa, o bairro também muito bonito. Um grande sonho.”

Jéssica Navarro de Oliveira foi com a mãe, Wilma, receber a casa. Escriturária do Univem, aos 24 anos já terá a casa própria e já vinha preparando para mobiliar a unidade. “ um sonho realizado.”

Cislene Severina de Souza foi uma das moradoras a receber as chaves no palco e abriu sua casa para visita com as autoridades. “Está tudo muito lindo, novinho. Já estou com tudo planejado, os móveis, muro, vai ficar lindo.”

Marliete da Silva, que mudou para Marília há dez anos transferida pela empresa onde trabalha, foi receber a chave com o filho, que também conseguiu uma unidade no módulo 5. Elogiou o projeto. “Gostei de Marília, escolhi ficar em Marília e é muito bom ter minha casa aqui.”

Vinícius Guilherme Barbosa, funcionários de uma empresa terceirizada da Nestlé, foi receber a casa com a noiva, Gabriela, e só aguarda a moradia para arrumar o casamento.


[movie_id#406]