Marília

Famema pede ao governador "ajustes de orçamento" para contratar e investir

Famema pede ao governador "ajustes de orçamento" para contratar e investir

A diretoria do Complexo Famema, que envolve duas autarquias do governo do Estado para atendimento em saúde pública e formação de médicos e enfermeiros, pediu ao governador Geraldo Alckmin uma revisão com ajustes do orçamento das duas instituições.

“Esse espaço que o Governador Alckmin cedeu para a Instituição renova as nossas ações para dinamizar a Famema. São ajustes necessários, até urgentes, e o governador, de forma atenciosa, compreendeu as nossas prioridades e já nos orientou para encaminhá-las”, disse o diretor geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz.

Segundo o vice-diretor, o endocrinologista José Sgarbi, as autarquias e fundações precisam de ajustes orçamentários para contemplar quadro de pessoal, investimentos e subsídios.

“É preciso que façamos adequações diante dessas necessidades consideradas pontuais. Explicamos essa urgência nos ajustes ao Governador Alckmin, que ouviu todas as explicações atentamente e nos orientou na logística para encaminhá-las.”

Entre outras medidas, a Famema precisa fazer adequações do quadro de funcionários, contratar, organizar plano de carreira, recomposição salarial, além de estabelecer programas de investimentos permanentes.

A Superintendente do HCFAMEMA, Paloma Aparecida Libanio Nunes, expôs a necessidade de aprovação do regulamento da nova autarquia que possibilitará criar o quadro de pessoal, realização de concursos e viabilizar recursos financeiros para a aquisição de novos equipamentos.

“Estamos atentos a essas necessidades. Apesar do momento econômico que ainda se mantém instável no país, nossos esforços são para atender os mecanismos de assistência à saúde da população e o Complexo Famema é exemplo desta reestruturação”, afirmou o Governador Geraldo Alckmin, segundo a assessoria da Famema.

Ainda segundo a direção da Famema, Alckmin elogiou a iniciativa da Famema na realização do I Encontro de Prefeitos e Secretários de Saúde. “Esse encontro foi muito importante para a revitalização dos compromissos da área da saúde entre a Famema e os municípios. A Famema é referência para diversas especialidades. Essa aproximação fortalece a Famema e a população dos municípios atendidos”, teria dito o governador.