Uma corrente humana formada pelo por pelo menos 80 banhistas salvou nove pessoas de uma família do afogamento em uma praia da Flórida, nos Estados Unidos.
O problema começou quando dois banhistas nadaram para área muito afastada da praia. A mãe, Roberta Ursrey, foi atrás para ajudá-los e com o pai dos rapazes, um primo, a avó e mais três pessoas. O grupo alcançou os garotos, mas não conseguiu retornar.
Pessoas que estavam na praia de Panama City perceberam o perigo e começaram a se mobilizar. Formaram uma corrente humana da areia até a do grupo à deriva, que naquela altura já estava a mais de cem metros da costa. Uma mulher que contribuiu para a corrente acabou sofrendo um infarto e foi hospitalizada.
“Eu realmente pensei que iria perder minha família naquele dia”, afirmou Roberta Ursrey, uma das nove pessoas que foram resgatadas, ao “The Panama City News Herald”.
“Eu automaticamente pensei que eles tivessem visto um tubarão”, afirmou Jessica Simmons, uma das pessoas que fez pare da corrente humana ” ao jornal.
Uma foto da corrente humana ainda na agua foi postada nas redes sociais e viralizou rapidamente.