Marília

Sem regulamentação de rodeio, competição em Marília é adiada e fica sem data

Sem regulamentação de rodeio, competição em Marília é adiada e fica sem data

A falta de regulamentação oficial sobre a realização dos rodeios, que segue parada na prefeitura, provocou adiamento da primeira festa a prometer competições da modalidade em Marília. Convocada para 6 de setembro, a Expo Marília já aponta outubro como mês do evento mas sem data definida.

A organização, que anuncia também promoção de shows para acompanhar os eventos, divulgou em página das redes sociais que ainda neste mês pretende revelar a escala de shows e artistas na cidade.

A festa, que já esteve envolvida em polêmicas e provocou racha com defensores de rodeios na região, foi o primeiro evento anunciado com circuito de montarias após a aprovação da lei que legalizou a atividade em Marília.

Mas o projeto, criado e encaminhado pela direção da Examar, que mantém divergências com os organizadores da Expo Marília, estabeleceu prazo de 90 dias para que o prefeito Daniel Alonso regulamente as competições na cidade.

A lei foi sancionada no dia 27 de junho. Ou seja, Daniel pode arrastar a regulamentação até 27 de setembro. Após esse prazo, qualquer eventos com rodeios ainda precisa fazer comunicado oficial de registro na prefeitura com 30 dias de antecedência, o que jogaria a competição de Marília para final de outubro ou início de novembro.

A Expo Marília anuncia provas da Liga Nacional de Rodeios e Circuito de Rodeios de Barretos, que organiza uma das competições mais populares do gênero no país.

E mesmo que seja confirmado, o evento deve enfrentar ainda convocação de boicotes e ações das ONGs de proteção animal em Marília, que foram contra a aprovação da modalidade na cidade.