Sustentável

Garoa agrava sensação de frio em Marília, temperatura cai nesta quarta

Garoa agrava sensação de frio em Marília, temperatura cai nesta quarta

Uma fina garoa no início da tarde desta terça-feira agravou a sensação térmica de frio em Marília provocada pela chegada de uma frente fria que derrubou temperaturas no sul e sudeste do país.

Pouco mais de meia hora de garoa com vento exigiu mais agasalho de quem precisou sair de casa ou do emprego e os institutos de meteorologia e previsão indicam que as temperaturas ainda caem até esta quarta-feira e seguem em baixa até final de semana.

A mínima na madrugada desta quarta pode chegar à faixa de 6º. Apesar da garoa, previsões como do portal Climatempo indicam momentos de oscilação de umidade do ar, que pode ficar na faixa de 30% e estimular problemas respiratórios.

Forte nebulosidade permanece até quinta-feira. Com céu mais limpo, as mínimas sobem um pouco no final de semana mas só na segunda-feira podem passar dos 10º

NEVE NO SUL

A massa de ar polar que atua sobre o Sul do país desde domingo (16) provocou, na última madrugada, a temperatura mais baixa do ano no país. O frio mais intenso registrado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi de -7,4ºC na localidade de Morro da Igreja, no município de Bom Jardim da Serra, região serrana de Santa Catarina.

“É a [frente fria] mais intensa do ano e inclusive em relação a outros anos. Uma temperatura de -7,4ºC fazia tempo que não era registrada, embora o inverno passado tenha sido bastante rigoroso”, disse o meteorologista Rogério Rezende, do 8º Distrito de Meteorologia do Inmet.

A segunda temperatura mais baixa da madrugada foi registrada em São Joaquim, também na serra catarinense (-4,8ºC). Nos outros estados da Região Sul, o Inmet registrou -4ºC em São José dos Ausentes, no nordeste do Rio Grande do Sul, e em Inácio Martins, no centro-sul do Paraná.