A Entrevias, concessionária que assumiu a gestão da rodovia SP-333, incluindo o Contorno de Marilia, iniciou o processo de restauração do asfalto no trecho de seis quilômetros entre o Posto Gigantão e o acesso ao distrito de Rosália e as obras exigem atenção dos motoristas. O tráfego pode ficar ainda mais lento no setor durante as obras.
É um trecho que atravessou longo período de abandono desde que DER (Departamento de Estradas de Rodagem) parou as obras de duplicação para o processo de terceirização da rodovia. O asfalto ficou cheio de buracos, com pontos de desvios ou lombadas, que tornaram a viagem mais lenta e perigosa.
O trabalho envolve o trecho entre os quilômetros 318 e 324 e devem durar dois meses. Uma faixa de rolamento está inativa, com o tráfego fluindo normal pela faixa da esquerda.
Em nota, a concessionária diz que as obras envolvem restauração completa da pavimentação, que vai desde serviços de base – remoção de pavimentação – até a inserção de novo pavimento e nova sinalização horizontal.
Nesta semana, as equipes da Entrevias também iniciam a recuperação do acostamento da rodovia SP-333, a partir do quilômetro 370, em Echaporã, no sentido de Florínea. A obra, que tem previsão de seis meses, fará a correção de degraus ao longo do trecho.
SP-266
Na SP-266, entre os municípios de Florínea e Cruzália, a concessionária está recuperando quase dez quilômetros de rodovia com a técnica de microrrevestimento asfáltico. O trecho também exige atenção dos motoristas por conta da operação “pare e siga” do tráfego. A previsão é que o trabalho seja concluído em 20 dias. Hoje, quatro equipes estão nas frentes de obras e serviços da SP 333 e SP 266, somando cerca de 60 funcionários.