Marília

Site da Acim e acesso a serviços fica mais ágil e seguro

Site da Acim e acesso a serviços fica mais ágil e seguro

O portal da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) na internet passou por mudanças estruturais para melhor atender as demandas internas e externas. Pelo endereço eletrônico www.acim.org.br é possível acessar uma série de informações e serviços, muitos já oferecidos há bastante tempo, mas que ficam ainda mais acessíveis.

“Nosso portal é uma excelente ferramenta de trabalho para os interessados e para o nosso pessoal interno. Queremos sempre um portal ágil e seguro, diante da complexidade da ferramenta”, disse o presidente da associação comercial local, Libânio Victor Nunes de Oliveira. A principal alteração é a plataforma de trabalho que passa a atender com simplicidade os acessos pelos PCs ou pelos Smarthphones.

A Acim é uma das associações comerciais pioneiras no acesso a Internet. No final dos anos 90 a entidade já iniciava um trabalho neste sentido, porém, naquela época a preocupação era mais a divulgação institucional que a prestação de serviços.

“Desde então aconteceram uma série de paradigmas quebrados, tanto internos como externos. Naquele tempo resumia-se num simples computador. Hoje temosum departamento todo adaptado com pessoal especializado e equipamentos de segurança, retaguarda e de monitoramento”, disse o superintendente, José Augusto Gomes.

José Augusto lembra que o portal da associação comercial lida com uma série de informações que requerem maior segurança. “O mundo digital exige investimentos constantes e atualizações de sistemas frequentes”, comentou.

É possível, por exemplo, acessar informações do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), os cartões ACCrédito e Alimentação, bem como uma área específica para os associados e detalhes sobre a certificação digital. “Tudo seguro, com senha e com o mais atualizado sistema de proteção na internet”, garante José Augusto Gomes.

As informações institucionais também estão disponíveis, principalmente quanto as notícias, o material sobre a abertura especial do comércio de Marília e pontos mais questionados quanto a Departamento Jurídico.

“Nossos serviços, nossos parceiros e os programas que desenvolvemos com empreendedores estão disponíveis no portal”, apontou Libânio Victor Nunes de Oliveira que defende um site atualizado, vivo e bastante informativo.