Nacional

Sindicância investiga acidente em escola de Garça; criança internada

Sindicância investiga acidente em escola de Garça; criança internada

A Prefeitura de Garça abriu sindicância para investigar um acidente com uma criança de oito anos na Escola Municipal Professora Maria do Carmo Castro. A criança trocava de roupa no banheiro, após uma aula de educação física, e uma placa de granilite – mistura de concreto e pedras moídas – caiu sobre ela.

A menina foi levada para atendimento na UPA da cidade e depois transferida para o Hospital Materno Infantil de Marília, onde deve passar por exame de ressonância nesta sexta-feira.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que o exame de ressonância será realizado, seja pelo SUS ou pela rede particular, já que o equipamento de ressonância da Famema encontra-se quebrado“, diz nota da Prefeitura de Garça sobre o caso.

Segundo a prefeitura, não havia sinais de problemas na estrutura das divisórias e por isso não havia sido  tomada nenhuma providencia para a reforma do local. “A Prefeitura iniciou uma sindicância e aguarda o resultado da perícia técnica para que sejam apuradas as causas da queda da divisória. “

A prefeitura informou ainda que foram feitos todos os procedimentos relacionados ao pronto atendimento e cuidados com a saúde da estudante . “O atendimento em Garça foi acompanhado pela secretária Municipal de Saúde, Paula Miralla, que intercedeu para que a criança fosse atendida com urgência em Marília, para a realização de exame de tomografia e avaliação das equipes de especialistas”, diz a nota.

Segundo a prefeitura, a estudante passou pela avaliação das equipes de Neurologia, de Cabeça e Pescoço e de Ortopedia. “Ela segue internada na clínica do Hospital Materno Infantil de Marília e será submetida a um exame de ressonância magnética para diagnóstico completo. Segundo a avaliação da neuropediatra, foram descartados problemas neurológicos.”