Marília

Advogado da Famema preside conferência sobre judicialização da Saúde em Brasília

Advogado da Famema preside conferência sobre judicialização da Saúde em Brasília

O VII Congresso Brasileiro de Direito Médico, em Brasília, vai discutir que a judicialização da saúde e terá um advogado de Marília como coordenador dos trabalhos em uma das principais conferências.

Antonio Carlos Roselli, advogado da Famema e conselheiro da OAB-SP, vai presidir a conferência “O Superior Tribunal de Justiça e a judicialização da saúde”, no dia 4 de agosto. O conferencista será o Ministro Sérgio Luiz Kukina do Superior Tribunal de Justiça.

O Congresso acontece na quinta e sexta-feira com o tema central “Vários direitos, um dever: cuidar das pessoas”. O 1º vice-presidente e coordenador da Comissão de Direito Médico do Conselho Federal de Medicina, acredita que o encontro é um dos mais importantes na área.

“A sétima edição do Congresso Brasileiro de Direito Médico será uma excelente oportunidade para que médicos e interessados no tema aprofundem os debates relacionados aos rumos da assistência à saúde no País, do ponto de vista legal e ético”, afirma.

A programação prevê ainda a discussão da judicialização na saúde suplementar, consentimento informado e recusa terapêutica. A pauta de discussões abrangerá ainda a violência contra a mulher; a prisão de médicos por objeção à revelação do sigilo médico e o panorama atual das mídias sociais e aplicativos na medicina contemporânea.