A Rodovia Raposo Tavares (SP-270) vai receber quatros de obras com trechos de abertura de pontos de terceira faixa na região de Marília, com benefícios especialmente para usuários em Ourinhos, Piraju, Bernardino de Campos, Ipaussu, Chavantes e Canitar.
Os lotes compreendem o trecho do km 295,4 ao km 373. Serão realizados serviços para a recuperação da pista, dos acostamentos, implantação de faixas adicionais em locais específicos, melhorias nos acostamentos, sistema de drenagem e revitalização completa da sinalização.
O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) disponibiliza nesta terça-feira edital sob as regras da modalidade Licitação Pública Internacional (LPI), às empresas interessadas. A abertura dos envelopes contendo as propostas e preços está marcada para o dia 29 de setembro.
As obras na SP-270 estão divididas em oito lotes com custo inicial previsto de R$ 800 milhões financiado pelo Banco Mundial, o Bird (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento) e pelo Banco Santander S/A.
O valor orçado dos quatro lotes anunciados nesta primeira etapa da licitação, que envolve a região, prevê geração de 310 empregos diretos e 930 indiretos.