Quase 70 dias depois de deixar a prefeitura de Marília, o ex-secretário municipal de Economia e Planejamento Rodrigo Zotti de Araújo ainda não conseguiu concluir seu desligamento do cargo e entrou com um mandado de segurança contra a prefeitura. O Giro apurou que o município não teria depositado todas as verbas da rescisão.
O mandato, que tramita na Vara da Fazenda Pública, foi registrado na segunda-feira (31) e pode provocar uma liminar determinando que a prefeitura conclua o desligamento do ex-secretário.
Rodrigo Zotti controlou o planejamento e respondeu interinamente pela Secretaria de Administração no mandato de Vinícius. Com a posse de Daniel Alonso, retornou à sua função original como auxiliar de escrita e chegou a ser alocado para prestar serviços junto ao Tiro de Guerra na cidade.
No dia 24 de maio Zotti pediu sua exoneração da função pública. O ex-secretário foi indicado para atuar na Superintendência de Administração Financeira do Confea, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.
Antes do ex-secretário, o ex-prefeito Vinícius Camarinha já entrou com mandado de segurança – diretamente contra o prefeito Daniel Alonso – para conseguir na Justiça documentos de sua gestão que não conseguiu pelas vias administrativas.
Zotti atua no Conselho em Brasília mas não quis falar sobre o caso.