Marília

Sesc prevê teatro, clube e serviços em prédio de R$ 60 milhões em Marília

Sesc apresenta projeto de obra em Marília – Divulgação/Prefeitura
Sesc apresenta projeto de obra em Marília – Divulgação/Prefeitura

Um prédio de três pavimentos com certificação Ambiental LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), área construída coberta de 11.195m² e área construída descoberta de 9.881m², com obras  a serem iniciadas no segundo semestre de 2018, com investimento de R$ 60 milhões.

Esta é a descrição básica do prédio que o Sesc pretende construir em Marília em área doada pela Prefeitura no bairro Portal do Sol, com vista para o vale, ao lado da Via Expressa Sampaio Vidal.

O projeto foi oficialmente apresentado à prefeitura e define espaços para uma série de serviços destinados a comerciários e eventos abertos à população em geral.

Umm teatro com 217 lugares, central de atendimento, clínica odontológica com três consultórios, conjunto aquático descoberto com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio coberto, minicampo e quadra de areia são algumas das estruturas previstas.

Área de convivência, 3 salas uso múltiplo, espaço brincar, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, comedoria/lanchonete, loja Sesc, sala de ginástica multifuncional, área infantil externa, setor gerencial e estacionamento com 70 vagas completam as informações do projeto.


Apresentação reuniu autoridades e representantes do Sesc e do comércio de Marília – Divulgação

A apresentação trouxe para a cidade o coordenador de planejamento do Sesc-SP, Sérgio Battistelli e a a arquiteta Cristina de Castro Melo, da empresa Teuba Arquitetura e Urbanismo.

O presidente do sindicato do Comércio Varejista, Pedro Pavão, que tem atuado como interlocutor do Sesc na cidade, também acompanhou o encontro, além de representantes da prefeitura e da Câmara.

Segundo o cronograma do Sesc, após essa apresentação oficial será aberta licitação para contratação de construtoras para que em seguida seja iniciada a execução do projeto, prevista para final de 2018.

A previsão de entrega da obra será de um ano e meio já que a montagem da estrutura será de material pré-moldado com aplicação de parafusos. “Depois de pronto, o Sesc Marília vai se tornar um refúgio para educação, cultura e lazer para a nossa população”, disse o chefe do executivo Daniel Alonso.