Marília

Havan procura área para loja em Marília, diretoria visita cidade

Havan procura área para loja em Marília, diretoria visita cidade

A rede de lojas Havan está interessada em Marília, que já fez prospecção de diferentes pontos para eventual investimento na cidade e esbarrou em acordo sobre valor a ser pago por uma área, retomou nesta segunda visitas a cidade em encontro que pode ter trazido o proprietário da rede, Luciano Hang.

A informação não foi confirmada pela rede, mas a chegada do avião do grupo, um Learjet modelo 2011 branco com faixas azuis, chamou a atenção na cidade. O modelo seria usado especialmente pelo empresário. 

A marca, conhecida por oferecer grande variedade de produtos e manter uma réplica da estátua da liberdade na fachada de suas lojas, tem foco especial no interior paulista. Já visitou e analisou com maior interesse pelo menos três áreas na cidade: próxima à rodoviária, ao trevo da João Ramalho e perto do Marília Shopping.
 
A Havan procura terreno com perfil das principais lojas: área com possibilidade de acesso fácil, de preferência próxima a rodovias, para atração regional de consumidores.


Chegada do Learjet 45 da Havan a Marília chamou atenção nesta segunda-feira – Foto: Murilo/Spotter Mii

A empresa chegou a iniciar negociação com área que ganhou até estudo de mudanças do sistema viário. Mas o negócio esbarrou na discussão de valores e o terreno já teria sido vendido a outros investidores.

O Giro apurou que a Havan teria apresentado um teto de valores a pagar por metro quadrado do terreno. Representantes da marca teriam visitado algumas grandes áreas de empresas, inclusive dentro da cidade, mas recusou os imóveis.

Em maio, em troca de mensagens com o secretário de Desenvolvimento, Cássio Luiz Pinto Júnior, a direção da empresa informou que “a cidade continua em nossos projetos futuros”.

A Prefeitura teria sido consultada para colaborar com implantação de acessos viários que facilitem movimentação de consumidores.


Contato da rede Havan com secretaria do Desenvolvimento confirma interesse na cidade – Reprodução

“Enviei uma mensagem a ele quando foi inaugurada a 98ª loja no interior do Estado. Coloquei à secretaria à disposição e a resposta que tive do Nilton Hang, que é diretor envolvido com a expansão, foi o interesse em Marília”, disse o secretário.

A rede mantém pelo menos cem lojas, além de comércio virtual e novas unidades em implantação. Fundada em 1986, a marca é apresentada como a “maior loja de departamentos do Brasil”. Foi criada em Brusque – Santa Catarina -.

Apesar da sede e crescimento no sul, detonou sua expansão nacional pelo Estado de São Paulo, onde mantém 20 lojas, pelo menos três delas na região: Bauru, Araçatuba e Prudente.