Marília

Pedrinho faz quatro anos de luta com milhares de seguidores e apoio a outras crianças

Pedrinho faz quatro anos de luta com milhares de seguidores e apoio a outras crianças

Pedro Baragão, o Pedrinho, que foi alvo de uma das maiores campanhas comunitárias por saúde no país, completa nesta quarta-feira quatro anos de idade com milhares de seguidores para sua historia de luta – só uma página do Facebook tem 345 mil curtidas – e ainda ajuda dezenas de crianças em todo o país a conseguir apoio.

O menino que emocionou pessoas em todo o Brasil e chegou às principais redes de TV em uma campanha para cirurgia no exterior, faz aniversário em mais uma etapa de batalha. Internado há duas semanas para um procedimento de troca de cateter, pode ter hoje sua alta.

A campanha de arrecadação para custear o tratamento ganhou muitas ações em Marília, onde o menino tem familiares e muitos “fãs” e segue nas redes sociais. Mas virou apenas um dos temas nas páginas que a família e amigos mantém sobre o dia a dia de Pedrinho. Vídeos de momentos alegres, que mostram um menino ativo, feliz e comunicativo atraem milhares de curtidas.

Os últimos mostram Pedrinho cantando, brincando de “dirigir para a Disney” e pedindo orações para o procedimento de troca do cateter, por onde recebe alimentação, realizada no dia 17.

Mas a visibilidade da página também ajuda organizações e crianças em luta por recursos e suporte para cirurgias, tratamentos e equipamentos. A popularidade de Pedrinho promove ações por muitas outras crianças. E a “torcida” responde com carinho.

A publicação de 20 de agosto rendeu 296 comentários de apoio, quase dez mil visualizações e muitas mensagens de fé, carinho e esperança.

Pedrinho nasceu em 2013 na maternidade Pro Matre em São Paulo, com 36 semanas e 1 dia, considerado prematuro tardio. Já na gravidez, a mãe, Aline da Lavra, descobriu uma possível obstrução intestinal do bebê.

Com cinco dias de vida foi submetido à primeira de uma série de cirurgias até o diagnóstico para necessidade de um transplante, que só poderia ser feito nos Estados Unidos, onde ele está com a mãe desde 2015.

Submetido a um transplante naquele ano, teve que reverter a cirurgia por causa de bactérias e vírus oportunistas que provocaram rejeição do órgão. Foram meses de internação e correntes de oração. O menino agora espera possibilidade de um transplante multivisceral, que envolve cinco órgãos e esbarra em questões burocráticas e alto custo do procedimento.

A campanha Ajude o Pedrinho a Continuar Sorrindo segue no ar com opções de doações e repasses on line ou por depósitos:

No Brasil:
Banco do Brasil
Agencia: 1191-6
Conta Corrente: 38339-2
CPF: 484.830.248-02
Em nome de Pedro Libração da Lavra Baragão

Para doações internacionais temos:
Número do IBAN : BR8900000000011910000383392C1
E o Swift: BRASBRRJ

Nos Estados Unidos:
Através da Ong Help,Hope,Live
Acesse: www.bit.ly/PedroHope