Esportes

Flagrado em doping, Jones pode perder cinturão, super-luta e vaga no UFC

Flagrado em doping, Jones pode perder cinturão, super-luta e vaga no UFC

O campeão peso-meio-pesado do UFC, Jon Jones, foi lagrado em mais um caso de doping que pode ser o fim de sua carreira e já comprometeu uma grande luta que poderia fazer na disputa do título de pesados da competições.

Jones apresentrou positivo para esteroides em exame antidoping realizado no dia anterior de sua vitória contra Daniel Cormier, na decisão do UFC 214. Ele deve perder o cinturão conquistado na vitória sobre Cormier

O presidente do UFC, Dana White, revelou que a organização planejava uma superluta entre Jon Bones Jones e o campeão dos pesos-pesados, Stipe Miocic, para o UFC 218, em 2 de dezembro. O lutador apresentou resultado positivo para turinabol, substância utilizada para ganhos de massa muscular. 

“É inacreditável. Tenho certeza de que me sinto da mesma forma que cada um de vocês se sentiu quando ouviu a novidade. Se isso chegar ao fim e ele pegar dois ou três anos de suspensão, isso pode ser o fim da carreira do Jones. Então como falar do legado dele? É provavelmente o fim da sua carreira.”

Jones venceu a luta contra Cormier no dia 29 de julho com um nocaute por um chute alto. Em 2016, ele foi retirado do UFC 200 por doping e acabou suspenso por um ano. Em 2015, em exame fora de competição, acusado de usar cocaína.

Em nota, a equipe do lutador disse que “ Jon está arrasado com esta notícia e estamos fazendo tudo que podemos como um time para apoiá-lo”.

“Não sei o que pensar mais. Não posso acreditar que nós vamos passar por tudo isso de novo. Vamos ver o que acontece”, divulgou Cormier.