Marília

Rotary 4 de Abril reforça laços com empresas cidadãs de Marilia

Rotary 4 de Abril reforça laços com empresas cidadãs de Marilia

O Rotary Club de Marília 4 de Abril, pioneiro em adoção de um programa internacional de relacionamento com empresas, está em um processo de ampliação e reforço dos laço com as marcas que decidiram se integrar ao projeto Empresa Cidadã

O projeto oferece reconhecimento a empresas que promovem repasses mensais a programas de investimento comunitários da Fundação Rotária, baço do Rotary Internacional para financiamento de projetos de saúde, educação, saneamento e desenvolvimento de comunidades, entre outras atividades.

“A Fundação Rotária é responsável por projetos que mudam a vida de milhares de pessoas em todo o mundo. O Rotary é a organização que está permitindo a erradicação da poliomielite no mundo, em um programa duradouro de ações que conquistou nome como o empresário Bill Gates. E os repasses destas empresas estão ajudando a manter estes e muitos outros projetos. Só temos a agradecer a elas”, disse o presidente do clube para 2017-2018, Sílvio Harada.

As empresas envolvidas recebem certificados, selos de reconhecimento e autorização para usar o símbolo do projeto em todos os seus documentos oficiais, o que cria uma marca identificada com ações sociais em todo o país e no exterior.

Com 112 anos de atuação, o Rotary é a única organização não governamental com presença na ONU. Envolve quase 1,2 milhão de associados em dezenas de países no mundo. Em Marília mantém oito clubes de serviços e relacionamento com a comunidade.

Fundado em outubro de 1990, o RC 4 de Abril caminha para seu aniversário de 27 anos com cinco empresas vinculadas ao programa: Centro Automotivo Porto Seguro I, Centro Automotivo Porto Seguro 2, JR Castro Recuperação de Veículos, Cooperativa Sul Brasil e Regional Seguros.

O empresário e rotariano João Carlos Affonso Ferreira, que aderiu ao programa com a Regional Seguros e é um entusiasta do projeto, explica que ´uma iniciativa em que todos os lados ganham. “O investimento das empresas cria um conjunto significativo, que permite ações comunitárias de vulto. E o reconhecimento do perfil social destas empresas, com a identificação do Rotary, é um atestado de boas intenções e de responsabilidade social destas marcas, que passam a ser valorizadas”, disse.