Marília

McDia Feliz mobiliza comunidade e ajuda atendimento a crianças

McDia Feliz mobiliza comunidade e ajuda atendimento a crianças

A 18ª edição do McDia Feliz em Marília  registrou venda antecipada de camisetas e lanches com mesma movimentação do ano anterior, uma relação de empresas e entidades envolvidas e provocou um dia de muito trabalho e consumo nas lanchonetes de Marília para auxiliar o atendimento a jovens e crianças com câncer na cidade.

A organização do evento em Marília divulgou que aguarda os números oficiais do instituto Ronaldo McDonald para divulgar balanço final da arrecadação.

O evento é traduzido em investimentos para o setor de Oncologia Infantil da Santa Casa. Entre as melhorias já provocadas estão reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil, contratação de psicóloga com dedicação integral ao setor e até o final do ano será inaugurado consultório odontológico.

Dez famílias de crianças e adolescentes em tratamento do câncer na Santa Casa participaram como embaixadoras da campanha McDia Feliz 2017 em Marília.

A lanchonete da avenida Tiradentes ofereceu durante todo o sábado uma grande relação de atrações culturais para incentivar a campanha. Toda a renda obtida com venda do lanche Big Mac – excluídos os impostos – é revertida ao hospital, que também arrecadou com venda de camisetas.

Mais uma vez a campanha teve ainda suporte da venda antecipada de tíquetes para empresas ou grupos de ação comunitária que doaram a entidades.

São casos como a ONG Alimento Sim, Fome Não, um projeto de alimentação para jovens de baixa renda que receberam lanches comprados pelo Rotary Club de Marília 4 de Abril ou o Projeto Semear, que atende 120 crianças que receberam lanches em ação comunitária.
Veja galeria de fotos: