Arte & Lazer

Cine Debate reúne advogado e psicóloga para discutir filme em Marília

Cine Debate reúne advogado e psicóloga para discutir filme em Marília

O encontro mensal do projeto Cine Debate vai reunir o advogado e professor de direito Júlio Brandão e a psicóloga Juliani Furlan Martins Yamaji para analisar e comentar o filme “A Menina que Roubava Livros”.

O filme mostra a história de Liesel Meminger, que perde o irmão, é separada da mãe e adotada por uma família humilde na Alemanha da 2ª guerra mundial. Liesel rouba seu primeiro livro depois que seu irmão foi enterrado.

A Morte é narradora dessa história, que está sempre a “observar” a vida de Liesel e suas “aventuras” desde a infância junto da nova família, do amigo Rudy, do amigo judeu que vive clandestinamente em sua casa, e sua luta por aprender e conhecer através da leitura.

O filme é uma adaptação da obra homônima de Markus Zusak. Traz no elenco Geoffrey Rush, Emily Watson, Sophie Nélisse.

Recebeu os prêmios Satellite Award de Ator/ Atriz Revelação. Com direção de Brian Percival, o mesmo diretor de diversos episódios da série Downton Abbey, mostra como essa jovem garota sobreviveu em meio a tantas dificuldades através do amor, das amizades e de sua vontade e determinação em aprender a ler e escrever.

O projeto Cine Debate, organizado pelo Núcleo de Psicanálise de Marília, propõe exibição de uma filme seguida por debates e informações que transformem a história da tela em inspiração e conhecimento para a vida real.

A exibição começa às 15h deste sábado, dia 2 de setembro, na sede da APM (Associação Paulista de Medicina), na rua Pedro de Toledo, 179. A entrada é gratuita e a participação é livre.