Uma busca da Polícia Federal em apartamento que seria usado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, do PMDB da Bahia, localizou diversas malas cheias de notas de dinheiro.
Batizada como Tesouro Perdido, a operação foi determinada pela 10ª Vara Federal de Brasília e é resultado de meses de uma investigação que levaram à indicação do apartamento como “bunker” para guardar dinheiro em espécie.
O valor total da apreensão não foi divulgado, mas a foto com malas abertas e cheias de notas impressiona. Segundo a polícia, os valores apreendidos serão transportados a um banco onde será contabilizado e depositado em conta judicial.
Geddel já foi formalmente denunciado por obstrução de justiça e é acusado de prejudicar investigações sobre desvios no FI-FGTS, o fundo de investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
Segundo a denúncia da procuradoria, após as tratativas do operador Lucio Funaro para fechar o acordo de delação premiada, Geddel começou a atuar para atrapalhar as negociações. O político fez contatos telefônicos constantes com a esposa de Lúcio Funaro, Raquel Albejante Pita.