Marília

Prefeitura completa repasse e Gota paga salários atrasados

Prefeitura completa repasse e Gota paga salários atrasados

Servidores terceirizados de unidades da saúde da família e outros serviços médicos de Marília receberam nesta terça-feira, com seis dias de atraso, o pagamento dos salários de agosto.

Contratados pela Associação Gota de Leite, os trabalhadores aguardavam o pagamento desde o dia 6, que atrasou porque os repasses pela administração foram parcelados. A Gota recebeu e já depositou nas contas dos funcionários os valores devidos.

Os terceirizados cobrem um rombo na estrutura de serviços da saúde e envolvem agentes de saúde, atendentes em postos, enfermeiros e médicos. Além das unidades de saúde da família, desempenham ações nas ruas e parte do atendimento no PA da Zona Sul, como plantões.

O atraso de salários é uma situação recorrente desde a administração anterior e envolve pagamentos pela prefeitura e pelo governo federal, que repassa os valores ao município.

Na semana a Prefeitura repassou à Gota de Leita R$ 1.020 milhão, com intenção de promover pagamento parcial, mas a entidade preferiu fazer os pagamentos completos.