A abertura oficial do Jori (Jogos Regionais do Idoso) deve trazer a Marília nesta quinta-feira a primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. A abertura está marcada para 13h.
Os jogos vão reunir atletas de 57 municípios para competições entre os dias 13 e 17 de setembro e pela primeira vez acontecem na cidade.
Serão disputadas 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.
Segundo o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, Marília participará de 13 modalidades, fica fora apenas do xadrez (feminino/masculino), e contará com a representação de 83 atletas, todos da cidade.
Nesta terça-feira a secretaria definiu organização da alimentação para os atletas. Serão aproximadamente 2.500 pessoas entre atletas, inclusive os marilienses, e servidores públicos que trabalharão no evento.
“Os refeitórios serão nos alojamentos (escolas e instituições) e para os servidores e atletas marilienses ocorrerá no Kaikan (Rua Paes Leme, 543). Vale destacar que os “tickets” de alimentação serão entregues ao chefe de cada delegação. Estamos organizando da melhor forma possível o evento para que seja um sucesso”, explicou Nascimento.
A organização envolve a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) e o Fundo Social de Solidariedade do município.
A competição terá ainda apoio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura, Educação, Obras Públicas, Saúde, Administração, Direitos Humanos e Emdurb.
Já o transporte dos atletas será por conta de cada delegação. Os esportistas marilienses serão transportados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEL) para as praças esportivas. Nascimento comentou ainda que os atletas para chegarem até a SEL (ginásio dos Clube dos Bancários) irão por conta própria, o transporte acontecerá da SEL para os locais de competição.