Aquele sonho de montar banda com os amigos está mais fácil para guitarristas de Marília. A Redviper, uma banda de heavy metal com projeto de tocar sons autorais está nas redes sociais em busca de novos talentos interessados em abraçar o projeto, fazer shows na cidade e região e o céu é o limite.
A campanha pela internet não chega a ser novidade para a banda. A Redviper foi criada a partir de contatos nas redes sociais. Músicos que acompanhavam páginas de rock passaram a trocar ideias, experiências e impressões. Criaram uma banda para fazer cover, mas decidiram arriscar mais e lançar músicas próprias.
“A banda é recente, temos somente três meses. Mas queremos fazer algo novo na cena do rock/metal de Marília e até mesmo do Brasil, que está bem precário de música boa”, diz a vocalista da banda, Thaís Verônica, que também compositora. A banda tem ainda Heraldo Silva no baixo e Rogério Silva na bateria
Ela diz que apesar do grande número de jovens guitarristas é mais difícil achar interessados em bandas autorais. O guitarrista da formação inicial, Elvis, deixou o grupo por mudança de cidade. A saída prejudica alguns planos e a banda tem pressa: está em fase de ensaios e ainda precisa fechar repertório. Tem convites para shows no final de ano.
“Ainda não estamos tocando, estamos ensaiando e compondo pra ter um repertório bacana. Apareceram convites para show em dezembro e por isso precisamos achar alguém o quanto antes”, explica.
Com o trabalho cover, a banda já tocou em Marília. Aproveita as influências das bandas preferidas, que vão do punk e rock clássico até o metal extremo, para criar suas próprias músicas. “Procuramos mesclar o peso do metal, com vocais líricos e bem trabalhados, com letras fortes, q abordam diversos assuntos.”
Interessados em conhecer o trabalho da banda e tentar a vaga podem fazer contato pela página da vocalista no Facebook ou em mensagem para a página da banda.