Futebol

Tite define seleção para jogo contra Bolívia e anuncia novidades contra Chile

Tite define seleção para jogo contra Bolívia e anuncia novidades contra Chile

Ao lado de Casemiro, escolhido para ser o 12º capitão da Seleção Brasileira desde que o rodízio de função foi adotado, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, não fez mistério sobre o time titular que enfrentará a Bolívia nesta quinta-feira (05), em La Paz. Já na primeira parte do treinamento da tarde desta terça-feira (03), o treinador esboçou  equipe: Alisson, Dani Alves, Miranda, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus. 

O técnico Tite ainda surpreendeu os jornalistas e adiantou que o goleiro Ederson terá uma oportunidade na equipe titular contra o Chile, no próximo dia 10, no Allianz Parque, em São Paulo, última partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. 

Durante a primeira parte da atividade desta tarde, Tite treinou o sistema defensivo com jogadas aéreas. Como o duelo será na altitude de La Paz, o grupo trabalhou o posicionamento e as batidas na bola. A segunda parte foi fechada à imprensa.

“Treinamos algumas estratégias táticas que vamos guardar para o jogo sobre posicionamento, abordagem e bolas paradas, que são diferenciais nesses jogos”, comentou Cléber Xavier, auxiliar técnico da Seleção. 

Ao final do trabalho, Willian, Fernandinho e Diego Tardelli disputaram o “Desafio do Taffarel”, como é apelidada a atividade proposta pelo treinador de goleiros da Seleção. Taffarel chuta em direção aos atacantes que estão posicionados na entrada da área. Eles têm que dominar a bola e finalizar. No gol, Cássio e Ederson com a missão de parar os chutes. A jogo consiste em fazer com que goleiros ou atacantes paguem com flexões no caso de derrota. Destaque para o desempenho do trio de ataque. 

A Seleção Brasileira trabalha na Granja Comary nesta quarta-feira (04) pela manhã e viajará para a Bolívia à tarde. O Brasil enfrentará os bolivianos no dia 5 de outubro, às 17h (horário de Brasília), e o Chile, no dia 10 de outubro, às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo.