Enquanto uma CPI investiga um rombo histórico do Ipremm, o Ministério Público acumula investigações sobre a gestão, e a cidade discute dívidas milionárias, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) e o ex-prefeito Vinícius Camarinha (PSB) transformaram as redes sociais em um palanque para discursos e trocas de acusações em Marília.
Em vídeos postados pelos dois políticos, Daniel e Vinícius apontam casos de corrupção, desmandos com a educação, abandono da saúde, descontrole de contas públicas e crise no abastecimento de água, entre outros temas, e discutem quem está com a verdade.
Com investigações judiciais, decisões desfavoráveis no TCE (Tribunal de Contas do Estado), investigações na promotoria estadual e na procuradoria da República, os dois divulgam críticas verdadeiras misturadas a ataques pessoais e elogios que ignoram as próprias falhas.
Além dos vídeos, o bate boca virtual inclui um desafio para debate público sobre a crise e os problemas da cidade. E em nenhuma das postagens aparecem as medidas de solução e as respostas para as críticas fundamentadas de um lado e de outro.
Vinícius postou o primeiro vídeo. Lembrou a lista de inquéritos civis contra a administração e os dois recentes relatórios do TCE apontando irregularidades em compras de merenda escolar. Falou de nomeações comissionadas e de críticas dos servidores.
Daniel respondeu com lembranças sobre a cidade abandonada no final de 2016, o projeto para desativar o Daem, acusações contra o ex-prefeito, falta de investimentos na educação.
Veja abaixo os dois vídeos com a troca de acusações