Um avião monomotor caiu em uma casa do bairro Alto Rio Preto, em São José do Rio Preto (170km de Marília) poucos minutos antes de chegar ao aeroporto da cidade. A aeronave caiu de bico no quintal da residência e uma asa ficou dentro da piscina.
Segundo informações do aeroporto, a aeronave estava programada para pousar. Segundo o site da Anac, a aeronave de prefixo PT-DDB e está com a matrícula regular junto ao órgão.
O avião, um Beech Aircraft Bonanza, está registrado em nome do piloto William Rayes Sakr, de 58 anos, que em 2011 já teria sobrevivido a um acidente com outro modelo da marca, que apresentou problemas na decolagem e bateu em um muro, sem deixar feridos.
Além de piloto, William era empresário no ramo de hotéis, com unidades em Penápolis e Rio Preto. Ele comandava a aeronave no momento do acidente, a poucos metros da pista em voo que vinha de Tangará da Serra, no Mato Grosso.
Com ele, estavam o médico Allyson Lima Verciano, 33 anos, que foi ao Mato Grosso visitar uma irmã e instalar uma unidade de franquia de uma loja de açaí. Estava acompanhado pelo empresário Caíque Caciolato, 25, dono de restaurantes em Rio Preto que pretendia investir no Mato Grosso.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Rio Preto, o bico do avião ficou entre o muro e a casa, na rua Noruega. Havia moradores no local mas nenhum deles ficou ferido.