Nacional

Quadrilha explode prédio, ataca PMS e bloqueia ruas para assalto em Araçatuba

Quadrilha explode prédio, ataca PMS e bloqueia ruas para assalto em Araçatuba

Uma quadrilha explodiu na madrugada desta segunda-feira o prédio de uma empresa de transporte de valores em Araçatuba (150 km de Marília), incendiou carros, atacou quartel da PM bloqueou rodovia e interditou ruas para um grande assalto. Um policial civil foi morto durante o ataque.

Pelo menos 30 criminosos participaram do ataque. Parte da quadrilha incendiou veículos ao lado do quartel da PM para dificultar a reação ao assalto. Além disso, criminosos colocados em torno do prédio atiraram contra policiais que tentaram deixar o quartel. Houve troca de tiros, mas não há informações de criminosos mortos.

O policial André Luís Ferro da Silva, da Polícia Civil, estava de serviço e foi até o local onde acabou baleado. Silva ainda foi socorrido com vida, mas morreu enquanto era atendido na Santa Casa. Era casado e deixa duas filhas.

Enquanto o ataque desviava a atenção dos policiais, parte da quadrilha foi ao prédio da transportadora e usou dinamite para explodir paredes.

Testemunhas indicam pelo menos quatro explosões no local. A quadrilha ficou por pelo menos 40 minutos no prédio. Não há informações sobre volume de dinheiro levado.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos chegaram a bloquear várias ruas ao redor do prédio da empresa de valores para impedir a chegada da polícia. Usaram ainda um caminhão canavieiro para bloquear a pista da rodovia Marechal Rondon, no sentido Birigui a Araçatuba (SP).

A empresa Protege, dona do depósito atacado, divulgou em nota que “todos os vigilantes encontram-se em segurança e a empresa está colaborando com as autoridades na investigação em curso”.