Educação

Professora da região disputa prêmio de influenciadores digitais na Edução; vote

Professora da região disputa prêmio de influenciadores digitais na Edução; vote

Uma votação pela internet vai escolher canais favoritos de influenciadores digitais na Educação com premiação em quatro categorias e uma professora de Pompéia está entre as finalistas.

Eloisa Furlan,47 anos, é professora na rede pública desde 1994 e mantém um canal no yuotube com dicas de estudo e assuntos importantes sobre educação. Ele concorre com a página Matemática Entendida na categoria “Professores e Servidores”

“O objetivo do canal é ajudar alunos a conseguirem uma classificação em processos seletivos, oferecendo a oportunidade de aprendizagem àqueles que têm dificuldades e também aos que desejam aprimorar seus conhecimentos em Matemática, encontrando uma forma conveniente de estudo e estabelecendo sua própria rotina para enriquecer o seu processo de aprendizagem”, diz a professora.

Vestibulandos em preparação para o Enem ou alunos em provas para Senai são alguns dos frequentadores da página.  Iniciado em novembro de 2015, o canal tem 6.100 inscritos, aproximadamente 360.000 visualizações e mais de  250 vídeos postados.

A votação está aberta no Portal da Educação e até o dia 25 de outubro estudantes, professores e público em geral podem escolher os canais favoritos nas categorias Cultura e Comportamento; Vida Escolar e Grêmio; Informação e Gestão e Disciplinas, professores e servidores. Os vencedores ganharão um workshop sobre produção em vídeos para internet oferecido pelo Google.

O principal objetivo do prêmio é conhecer, compartilhar e premiar experiências de alunos e professores da rede estadual de São Paulo com conteúdo sobre cultura, comportamento e educação para o YouTube, Facebook, Twitter e Instagram.

Os 20 finalistas foram escolhidos com base nos critérios de análise de alcance – número de fãs, inscritos ou seguidores do perfil; análise de engajamento – capacidade do influenciador em repercutir o assunto com a audiência; e análise de relevância – adequação de tema abordado no canal em relação à categoria do prêmio.