Nacional

Assalto com explosão interditou casas e moradores pedem solução em Araçatuba

Danos provocados por explosão durante assalto em Araçatuba – Reprodução/TV Tem
Danos provocados por explosão durante assalto em Araçatuba – Reprodução/TV Tem

Famílias que vivem em pelo menos cinco casas vizinhas ao prédio de uma transportadora de valores assaltada em Araçatuba esperam solução para recuperação de suas casas atingidas pela explosão provocada pelos ladrões.

Quatro residências sofreram interdição parcial e uma delas foi totalmente fechada por risco de desabamentos. As explosões também danificaram veículos dos moradores.

Em uma das casas com interdição parcial, a família foi obrigada a mudar para o fundo do imóvel O teto na frente da residência desabou. Segundo informações do Portal G1, ela ainda não havia recebido até ontem qualquer informação sobre reformas ou acomodação para a família.

A Prefeitura de Araçatuba ofereceu atendimento psicológico às famílias, mas não há informações sobre recuperação de patrimônio.

Até a terça-feira a polícia localizou oito veículos de luxo que teriam sido usados pelo grupo para conter o crime e fugir após o assalto. Os veículos foram furtados ou clonados. Entre os carros abandonados está um Jaguar.

A ação da quadrilha explodiu o prédio da empresa, queimou veículos para bloquear passagem da polícia e ainda provocou um tiroteio com policiais na saída do quartel da PM na cidade.

Pelo menos 30 criminosos participaram do ataque e os moradores relataram quatro explosões no prédio da transportadora. Não há informações sobre valores levados.