Profissionais de planejamento, empresários do setor e a população em geral poder participar na próxima quinta-feira de um debate que vai apresentar propostas e discutir políticas públicas de mobilidade urbana em Marília, principalmente para a zona oeste da cidade.
A iniciativa é do Conselho Municipal de Política Urbana e pode discutir desde transporte público a planejamento viário, obras públicas, legislação de mobilidade e especialmente acessibilidade.
A discussão acompanha anuncio de um grande projeto viário que pode criar na cidade uma avenida de ligação da zona oeste com o centro.
O plano para a obra foi apresentado pela prefeitura ao governador Geraldo Alckmin e prevê envolvimento da Entrevias, a concessionária responsável pela administração do trecho da rodovia do Contorno naquela região.
Diferente das outras regiões, a zona Oeste é afastada da cidade pela rodovia e todo acesso depende dos poucos e limitados viadutos com décadas de uso e planejamento, que não acompanharam crescimento da região.
O encontro desta quinta-feira vai discutir ainda proposta de um programa participativo a ser desenvolvido pelo Conselho em todas as discussões para envolver os moradores no debate sobre evolução da cidade.
O conselho deve apresentar ainda as informações sobre reunião para revisão do plano diretor, que orienta toda expansão e ocupação em Marília. O encontro tem início previsto para 17h no auditório do gabinete da prefeitura.