A Câmara de Marília realiza nesta sexta-feira, 27, uma sessão solene em homenagem aos 25 anos de fundação do Santuário São Judas Tadeu, na zona norte de Marília, responsável por orientação religiosa e um programa comunitário de atendimento social que é modelo na cidade.
Além da celebração do aniversário do santuário, a sessão terá homenagens aos homenageados os devotos Maria do Carmo Carlucci de Andrade, Domingas Pachelle Benvindo; Agenor Frediano; o presidente do Centro Comunitário, José Antônio Moreira, e Ademir Caetano Couto.
Os nomes foram escolhidos para representar diferentes áreas de atuação, como os trabalhos pastorais, os voluntários que auxiliaram na construção do Santuário, que se empenham em promover a imagem do Santuário ou atuam no projeto comunitário.
O santuário Diocesano São Judas Tadeu é admirado pela sua beleza artística, simplicidade e funcionalidade. É uma igreja de estilo moderno, de valor artístico notável, pelas linhas fortes harmônicas. A beleza do presbitério se destaca através das figuras expressivas dos vitrais que transmitem uma mensagem bíblica e espiritual.
No dia 28 de outubro (dia do padroeiro) de 1983, o Santuário São Judas Tadeu, steve – simbolicamente – assentado o primeiro tijolo, pelas mãos de Dom Daniel Tomasella, bispo diocesano.
Totalmente construído e custeado por devotos, através de coletas, rifas e doações, em 28 de outubro de 1992, Dom Daniel elevou, por decreto canônico, a igreja São Judas Tadeu ao patamar de Santuário Diocesano.
Em 1995 foi implantado o Projeto Comunitário de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Procria), inicialmente formado por 30 jovens, atualmente atende 350. Em 11 de outubro de 2014, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, erigiu o Santuário em Paróquia. A Sessão Solene tem início às 20 horas e para participar, basta comparecer ao plenário da Câmara, na rua Bandeirantes, 25, centro.