Marília

Prefeitura atualiza cadastros e IPTU de12 mil imóveis em Marília

Prefeitura atualiza cadastros e IPTU de12 mil  imóveis  em Marília

A Prefeitura de Marília já iniciou um projeto de atualização e revisão de cadastros de 12 mil imóveis na cidade que devem ser atualizados por medidas administrativas e de fiscalização e que vão começar a pagar valor maior de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

São imóveis com casos como grandes ampliações não registradas, terrenos que receberam edificações sem atualização de dados e outras formas de controle de documentação não feitas pelos proprietários.

As informações sobre a atualização destes cadastros foi apresentada durante audiência pública sobre o orçamento na cidade.

A prefeitura não apresentou valores específicos para ganho com esta atualização, mas a medida é uma das justificativas para uma projeção de aumento na arrecadação do imposto para 2018. A administração contava ainda com aumento real do IPTU para toda a cidade, projeto que acabou enterrado na Câmara antes mesmo de ser votado.

A Fazenda Municipal projeta ainda arrecadação próxima de R$ 10 milhões com multas e juros a serem pagos por contribuintes em atraso com impostos. Muitos deles estão em ações judiciais de cobrança, incluindo grandes pagadores.

Segundo o secretário da Fazenda, Levi Gomes, pelo menos 6.000 dos 12 mil imóveis já sofreram os ajustes levantados pela pesquisa da administração.