Marília

Prefeitura deve retomar terreno doado para Casa Sol no Distrito Industrial

Prefeitura deve retomar terreno doado para Casa Sol no Distrito Industrial

A Prefeitura de Marília deve conseguir nos próximos dias uma ordem judicial de anulação do processo de doação de uma área de 10 mil metros quadrados do Distrito Industrial para instalações da Casa Sol, rede de varejo de material de construções do prefeito Daniel Alonso.

O terreno foi doado em 2004 e o processo judicial com pedido de reversão foi protocolado no final do ano passado, poucos dias antes da posse de Daniel.

A justiça negou liminar pedida pela procuradoria jurídica da prefeitura e abriu prazo para manifestação da Casa Sol. Mas a empresa perdeu o prazo sem fazer qualquer declaração sobre interesse de manter ou não investimentos no terreno.

A doação do terreno foi feita por ato do ex-prefeito e hoje deputado estadual Abelardo Camarinha, pai do ex-prefeito Vinícius Camarinha, que ocupava o cargo quando a administração protocolou o pedido de reversão.

O processo praticamente parou com o encerramento do prazo para manifestações da Casa Sol. Sem contestação ou defesa, a Justiça deve caminha para aceitar as informações da prefeitura e conceder a reversão.

Em caso de devolução da área, além de procedimentos de anulação da doação a prefeitura poderá encaminhar a doação do terreno para outra empresa, provavelmente ainda na gestão de Daniel.