Uma jovem de classe alta, formada em educação física e com vida de ostentação nas redes sociais, foi presa em São Carlos (260km de Marília) e batizada como “Madame do Crime” acusado de promover pelo menos 15 furtos de alto valor na cidade.
Segundo a polícia, Maria Angélica Macedo Silva, filha de um servidor federal, faria locação de veículos para acompanhar cúmplices em arrombamentos e invasões. A jovem, que diz viver em Maresias, afirmou aos policiais que estava na cidade para visitar os pais.
O último, que levou à identificação da mulher, aconteceu quando uma família chegou durante o arrombamento. A jovem apareceu em um carro e chamou atenção das vítimas para desviar o foco da família. As vítimas anotaram a placa do carro e a moça foi detida acompanhada de dois rapazes, com 16 e 18 anos.
Enquanto os suspeitos prestavam depoimento, os policiais fizeram buscas e apreensões em cinco endereços e localizaram TVs, jóias, uma moto, relógios, eletrônicos e outros objetos pessoais levados das vítimas durante os crimes.
A jovem afirmou que não participava das invasões e só dirigia enquanto os cúmplices arrombavam as casas. Em páginas de redes sociais mantidas por ela, policiais acharam imagens com carros importados, consumo de alto padrão, poses em piscinas e casas do litoral. A moça foi levada para a cadeia feminina de Ribeirão Bonito.