Um total de 24,6 mil candidatos inscritos para 609 vagas e em alguns casos a disputa será maior que a de um vestibular para as melhores faculdades de medicina do país. Será assim o concurso para saúde, educação e uma relação de vários cargos na Prefeitura de Marília.
Os números foram divulgados pela Fundação Vunesp e mostram os cargos de Enfermeiro (454 candidatos para a única vaga), Auxiliar de Escrita e Técnico de Enfermagem (384 candidatos por vaga) psicólogo (264 candidatos por vaga) e procurador jurídico (262 por vaga) como os mais disputados.
O cargo de professor de Emei, com 4.298 inscritos, é o que atraiu mais candidatos e oferece 289 vagas. Serão 14 professores por vaga oferecida.
A disputa para uma vaga de agente de controle de endemias atraiu 3914 candidatos para as 85 vagas, com concorrência de 46 candidatos por vagas.
As provas serão realizadas no dia 3 de dezembro para as vagas em saúde e educação e no dia 10 de dezembro para cargos de uso geral em diversas secretarias. O conteúdo a ser exigido está no edital, disponibilizado no site da Vunesp, que organiza o concurso.
A previsão é que o concurso consuma até 90 dias da aplicação das provas até início das atividades dos contratados, já que existem prazos de recurso, convocação e apresentação dos chamados.
Esta previsão já provocou até prorrogação dos contratos de trabalhadores temporários da educação, que devem ser dispensados a partir de março de 2018. Veja abaixo a relação de candidatos e a disputa em cada cargo.