Esportes

Festival de natação faz homenagem, reúne alunos e incentiva revelações no Yara

Festival de natação faz homenagem, reúne alunos e incentiva revelações no Yara

O Festival Ryuzo Yamamoto de Natação reuniu no final de semana pouco mais de cem alunos da escolinha de natação do Yara, mostrou revelações da modalidade, distribuiu medalhas e atraiu sócios para acompanhar programa que incentiva o esporte que é símbolo do clube.

Promovido na piscina aquecida do clube, o evento reuniu familiares, alunos em diferentes faixas de idade e habilidade e contou com apresentações dos diferentes estilos orientados por cinco instrutores de natação do clube. Todos os alunos receberam medalhas.

Na última faixa de habilidade, já no final da infância, por volta dos 12 anos, os alunos são incentivados a integrar equipes de competição do clube.
O presidente do Yara, Victor Moreno, destacou o resgate do espaço pelos sócios. “A presença maciça das famílias aqui demonstra que eles confiaram na administração e estão voltando. As escolinhas estão retomando atividades. Na natação estamos com equipe muito boa, credibilidade junto aos pais”, explicou.

Álvaro Bastazini, coordenador do setor de natação do Yara, agradeceu às famílias pela presença e apoio, aos professores pelo envolvimento com o projeto e aos alunos de todas as idades pela dedicação ao esporte.

A atividade fez uma homenagem especial ao nadador máster Ryuzo Yamamoto, de 82 anos, que é destaque em competições master de natação e começou a praticar no início dos anos 2000, aos 65 anos. Yamamoto representa Marília no Jori (Jogos Regionais do Idoso), com muitas medalhas.
“Fui competir em várias cidades, em travessia no mar em Santos, Guarujá, São Vicente, Peruíbe.  Fiz a travessia no rio Paranapanema. Atualmente só participo do Jori. E em todos os lugares me conhecem como nadador do Yara, em vez de nadador de Marília”, disse Yamamoto.

O diretor de esportes, José Carlos , fez uma homenagem ao nadador com a entrega de uma placa. “É um orgulho para o Yara ter o sr Yamamoto como exemplo”, ressaltou o dirigente.

Hidee e Erica Yamamoto, esposa e filha do nadador, acompanharam a homenagem e agradeceram pela iniciativa. “Estamos muito orgulhosas porque o desempenho dele está sendo reconhecido, estamos muito felizes por isso.”

Yamamoto começou a treinar por incentivo da filha, que passou a praticar quando a categoria máster foi implantada no início dos anos 2000. “Ele gostou da ideia e a partir daí começaram a incentivar participação em competições e ele não parou mais.”

O coordenador de Marketing do clube, Alexandre Andrade, destacou que as atividades resgatam envolvimento de famílias e mostram que o Yara é cada vez mais procurado pelos sócios. “É esse o objetivo. Trazer as famílias, os sócios, ocupar o clube, oferecer uma opção bem estruturada de lazer, com segurança, comodidade, em espaço para encontros, convivência e que ainda revela talentos do esporte na cidade.”
Veja galeria de fotos 


Para mais informações acesse o site oficial do Yara, a página do clube no Facebook ou entre em contato na secretaria pelo telefone 3402-3402, ou pessoalmente na avenida Vicente Ferreira, 1096