O curso de Publicidade e Propaganda da Unimar promoveu na noite desta segunda-feira a primeira edição da Expomarcas, feira criada a partir do projeto de estudantes para divulgação de empresas. E o evento virou uma verdadeira feira de negócios, com ações reais de promoção e interação com público.
A Expomarcas é a evolução de um projeto de formação de alunos em marketing promocional que a cada ano fica maior. Levou para o Ginásio de Esportes da Unimar empresas reais que permitiram aos estudantes desenvolver projetos de apresentação de seus produtos e serviços.
O resultado foi uma grande ação de visibilidade que atingiu pelo menos mil estudantes e público em geral. “Todo ano o trabalho vem se aperfeiçoando, melhorando. Começou dentro do bloco de publicidade, não parou de crescer e mostrar maior envolvimento e dedicação dos alunos, com maior estrutura”, explica a diretora do curso, Débora Massarolo.
Degustação de alimentos, brindes, sorteios e vales descontos que vão levar público para dentro das empresas mesmo após o evento foram algumas das ações desenvolvidas. Mas o projeto envolveu todas as fases de planejamento e execução de um programa de exposição das marcas.
“Cada um desses estandes teve programação, estratégias de integração, sorteios, campeonato videogame, desfile de moda, sorteio de corte de barba e cabelo, durante a feira houve cortes. Enfim, varias novidades, varias coisas bacanas. É um evento para crescer a cada ano”, disse o professor Gilberto Rossi Jr, que coordenou o trabalho.
Rossi explicou que apesar de ser uma ação acadêmica, as empresas tiveram momentos reais de geração de negócios e o trabalho não termina na exposição. “Vai haver série de estratégias tanto de abordagem quanto de pós venda para que o publico continue tendo interesse nas diversas marcas.”
A feira envolveu ainda apresentações culturais, como dança e a presença da Miss Beleza Negra 2017, Vitória Faria, e do Mister Beleza Negra, Patrick Gomes.