Marília

Unimed prorroga adesão a novo plano de servidores, mas não muda preços

André Luiz da Silva, gerente geral da Unimed, durante apresentação do plano na Câmara – Reprodução
André Luiz da Silva, gerente geral da Unimed, durante apresentação do plano na Câmara – Reprodução

A Unimed de Marília prorrogou até o dia 30 de novembro o prazo de adesão dos servidores municipais ao novo modelo de plano de saúde oferecido para a categoria, mas descartou mudanças nos valores e modelos de contrato.

A prorrogação atendeu a um pedido apresentado pela Câmara de Marília que montou uma comissão de vereadores para acompanhar a transição do plano antigo. O prazo inicial deveria acabar neste sábado, dia 25.

Até este mês, o plano era oferecido a partir de contratos pela Associação dos Servidores, para o novo plano, contratado após uma licitação e assinado de forma direta por cada servidor.

Mas a mudança provoca uma onda de queixas de servidores que acusam aumento absurdo de preços em alguns casos. As mudanças na cobrança provocaram até uma apresentação de informações da Unimed durante sessão da Câmara.

A comissão de vereadores, formada por Zé Luiz Queiroz, Marcos Rezende e Danilo da Saúde, apresentou nesta quarta o pedido de prorrogação com um pedido de ajustes e mudanças nos valores.

Segundo o presidente da Câmara, Wilson Damasceno, a prorrogação permite aguardar reunião entre as equipes econômica e jurídica da prefeitura e diretoria da Unimed para discutir as dúvidas sobre o novo contrato. A reunião deve acontecer na terça, dia 27.

O gerente geral da Unimed, André Luiz da Silva disse aos vereadores que os valores de tabela na cobrança pelos planos são os aprovados pela licitação que definiu a contratação da Unimed e não podem ser alterados.