Esportes

Marília encerra Jogos Abertos com 32 medalhas

Marília encerra Jogos Abertos com 32 medalhas

Marília terminou a participação nos 81º Jogos Abertos do Interior em 17º lugar na classificação geral e com 32 medalhas, sendo 13 de ouro, cinco de prata e 14 de bronze.

A delegação de atletas foi formada apenas por marilienses – seguindo a nova política da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), a qual visa valorizar o esportista da cidade e a formação de base.

As modalidades medalhistas foram Atletismo/ACD – ouro (8); Natação/ACD – ouro (5), prata (3), e bronze (5); Atletismo – prata (1) e bronze (1); Ciclismo Feminino – prata (1); Vôlei de Praia – bronze (1); Vôlei Masculino Livre – bronze (1); Taekwondo – bronze (3); Badminton – bronze (2) e Skate – bronze (1).

Marília terminou a competição com 70 pontos, competindo come 150 municípios. Foi a primeira entre as cidades da 7ª Região Administrativa pela qual disputa os Jogos Regionais ficou em primeiro lugar, seguida de Assis – 22º (53 pontos); Ourinhos –  28º (36 pontos); Presidente Prudente – 41º (25 pontos); e Tupã –  47º (20 pontos).

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, avaliou que a participação foi positiva e explica que com as mudanças adotadas pela SELJ neste ano, a de não importar mais atletas, o resultado da cidade superou as expectativas.

“Os Jogos Abertos são uma competição de alto rendimento esportivo, a maioria das cidades ainda importa atletas de fora para disputar a competição, ou seja, conseguimos esse resultado com uma equipe formada por 100% de atletas da cidade, provando  que estamos no caminho certo, investindo em pessoas e no esporte”