A cidade de Garça perdeu nesta quarta-feira o farmacêutico João Vizotto, 88, empresário e prestador de serviços pioneiro, que atuou com comércio, atendimento a saúde e ações comunitárias por muitos anos.
Nascido na cidade em 24 de abril de 1929, João Vizotto viveu na cidade durante toda infância e início da adolescência, quando foi estudar em Campinas e depois em Araraquara, onde formou-se em 1953.
Com o diploma, atuou por alguns anos no laboratório The Sidney Ross e participou na campanha de lançamento do Sonrisal. Em 1956 iniciou atividades em Garça com a farmácia São Judas Tadeu.
Transformou a empresa em um grupo, com duas filiais, uma cirúrgica e locadora de equipamentos médicos e uma farmácia de manipulação.
Foi um dos fundadores do Rotary Club de Garça, o primeiro da cidade, onde atuou por 52 anos, um trabalho reconhecido em março deste ano com uma homenagem prestada pela instituição. Recebeu também neste ano o título de Cidadão Benemérito, entregue pela Câmara de Garça.
Casado com Mercedes Vizotto, teve quatro filhos mas apenas um, Marco Tadeu, seguiu a carreira do pai. Os outros três vivem em Campinas. João Vizotto estava internado na Santa Casa e a família ainda atua na liberação para organização de velório.