Sustentável

Polícia apreende armas, material de caça e detém dois acusados na região

Polícia apreende armas, material de caça e detém dois acusados na região

Uma fiscalização de policiais ambientais no Barreirinho, em Gália, provocou apreensão de duas armas, munição, facas e outros matérias de caça. Dois homens, que não tiveram nomes revelados, assumiram a posse do material e foram detidos.

Os policiais recolheram no automóvel do grupo uma espingarda calibre 24, uma calibre 38, 14 munições intactas, dois cartuchos deflagrados, dois monóculos, duas facas, um canivete, cinco lanternas, um silenciador, um sinalizador de laser e um giral, equipamento usado para espera de animais.

O condutor do veículo disse estar apenas levando os indivíduos até o córrego.  O grupo foi levado para a delegacia de Polícia Civil na cidade e os dois proprietários foram detidos por posse Ilegal de arma de fogo.

A polícia lavrou ainda dois autos de infração ambiental, “por caçar espécimes da fauna silvestre, sem a devida licença da autoridade competente”, com advertência, sem multas.

LINS

Em Lins, um homem de 44 anos recebeu uma multa de R$ 724 mil por manter 207 canários da terra em gaiolas e caixas  de madeira. Ele foi acusado de manter aves em cativeiro de forma ilegal e de maus-tratos contra animais.