Um protesto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Saúde cobrou a prefeitura de Marília nesta terça-feira pelo atraso no pagamento do 13º salário de servidores terceirizados em contrato com a Associação Feminina Gota de Leite.
Segundo a direção do Sindicato, a manifestação acompanha greve de enfermeiros, auxiliares de enfermagens e profissionais da manutenção que prestam serviços em unidades de saúde.
Não foram divulgados índices de paralisação. A prefeitura diz que a adesão foi baixa e não houve comprometimento de serviços.
Pela manhã, os manifestantes chegaram a discutir a questão com o secretário da Fazenda, Levi Gomes, e a secretária da Saúde, Kátia Ferraz, que previram início do pagamento no dia 15 e normalização até dia 20.
Um dos diretores da entidade, Cláudio de Oliveira Silva, disse que a proposta não foi formalizada e nem aprovada pela categoria. Mesmo após a conversa um grupo de manifestantes permaneceu em frente à prefeitura com apitos e faixas. O grupo pedia colaboração de motoristas para buzinaço em frente ao paço municipal.