Marília

Protesto no centro cobra 13º para terceirizados na saúde de Marília

Protesto no centro cobra 13º para terceirizados na saúde de Marília

Um protesto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Saúde cobrou a prefeitura de Marília nesta terça-feira pelo atraso no pagamento do 13º salário de servidores terceirizados em contrato com a Associação Feminina Gota de Leite.

Segundo a direção do Sindicato, a manifestação acompanha greve de enfermeiros, auxiliares de enfermagens e profissionais da manutenção que prestam serviços em unidades de saúde.

Não foram divulgados índices de paralisação. A prefeitura diz que a adesão foi baixa e não houve comprometimento de serviços.

Pela manhã, os manifestantes chegaram a discutir a questão com o secretário da Fazenda, Levi Gomes, e a secretária da Saúde, Kátia Ferraz, que previram início do pagamento no dia 15 e normalização até dia 20.

Um dos diretores da entidade, Cláudio de Oliveira Silva, disse que a proposta não foi formalizada e nem aprovada pela categoria. Mesmo após a conversa um grupo de manifestantes permaneceu em frente à prefeitura com apitos e faixas. O grupo pedia colaboração de motoristas para buzinaço em frente ao paço municipal.