Marília

Falso agente de saúde acessa dados bancários de moradores em Marília

Falso agente de saúde acessa dados bancários de moradores em Marília

O modelo do golpe é antigo e já foi usado para furtos e roubos, mas agora bandidos usam serviços de saúde para ter acesso a dados bancários, como cartões, contas e senhas de moradores. O golpe foi descoberto nesta sexta-feira depois que moradores do bairro Cascata denunciaram o caso.

O golpista usa um crachá falsificado – muito diferente dos documentos oficiais – e veste “uniformes” de trabalho. Pede para fazer vistorias de rotina nas residências  e conversar sobre condição de saúde dos moradores.

Depois de relatar problemas, as famílias recebem ofertas de um novo cartão de benefícios, com promessas de repasses mensais de até R$ 80 para os cadastrados que não consigam medicamentos na rede pública, mas é preciso informar dados de suas contas para ter os benefícios.

“Esse tipo de prática não existe, não exitem programas assim, a rede mantém pontos de atendimento, três pontos de farmácias para entrega de medicamentos”, diz um alerta da Secretaria de Saúde.

Um morador teria entregado ao golpista um cartão de benefício bancário com dados da conta para saques. Qualquer pessoa que seja procurada com propostas semelhantes deve denunciar o caso e avisar a Saúde e a polícia.