Educação

Guia do Estudante mostra curso da Unimar em 3º lugar no Estado

Guia do Estudante mostra curso da Unimar em 3º lugar no Estado

O curso de publicidade e propaganda da Unimar é o terceiro melhor do Estado de São Paulo, com quatro estrelas de cinco possíveis, em um ranking de avaliação divulgado pelo Guia do Estudante, uma das mais respeitadas publicações do país para orientar vestibulandos.

O Guia avalia cursos de todas as áreas no país – foram 16.797, em 2017 – e une informações técnicas a um questionário que precisa ser preenchido por coordenadores dos cursos.

Segundo a publicação, com pelo menos 13 instituições do Estado, apenas o curso da ESPM, uma faculdade privada de São Paulo, levou cinco estrelas. O segundo curso da lista é o da Facamp, em Campinas, seguido pela Unimar.

Para a coordenadora do curso, professora Débora Loosli Massarollo Otoboni, o desempenho é resultado de um trabalho feito diariamente e reflexo de anos de dedicação com foco em qualidade.

Professora Débora Ottoboni, coordenadora do curso de publicidade da Unimar

“É reflexo da qualidade do corpo docente, do trabalho diário com os alunos, de aperfeiçoamento permanente que acompanha o mercado, novas formas de mídias e da era digital em um mercado que é muito dinâmico e muitas vezes nem tem ainda suporte teórico para as novas tecnologias”, explica.

Segundo Débora Ottoboni, a grade é atualidade de forma permanente e já foi revista para 2018 com novas atividades. ”A joia nossa são os docentes, que além de muito qualificados estão sempre atualizados, em estudo constante”, diz a coordenadora.

Débora Ottoboni lembra ainda evolução do curso com a criação da pós-graduação, com MBA em marketing que permite ao aluno manter atualização após conclusão da faculdade. No primeiro ano, o curso de pós foi um grande sucesso. O curso de publicidade foi criado em 1994. Além das quatro estrelas do Guia do Estudante, tem nota 4 do MEC (Ministério da Educação).

Segundo o guia, o curso ganha desafios para formar profissionais preparados para alternativas de marketing, como a produção de campanhas em redes sociais ou a promoção de eventos e ações de valorização da identidade corporativa.

“A publicidade atrelada à internet tem crescido nos últimos anos. Hoje, as redes sociais são uma ferramenta eficaz para a divulgação de produtos ou serviços”, diz o guia.

Acesse a publicação completa do guia sobre os cursos de publicidade.