Termina nesta quinta-feira, dia 28, prazo para que contribuintes – pessoas físicas e jurídicas – registrem intenção de destinar até 6% do imposto de renda a ser pago em 2018 para projetos sociais e entidades de atendimento a crianças e adolescentes.
Pessoas Jurídicas precisa definir a opção obrigatoriamente até esta quinta e podem doar até 1% do imposto a ser pago. Já as pessoas físicas podem doar até 6% caso façam a opção agora ou no máximo 3% se deixarem para optar na entrega da declaração, em 2018
A legislação assegura ao contribuinte o direito de escolher onde aplicar parte do valor do Imposto de Renda.
Não há qualquer benefício fiscal. O valor a ser pago não será reduzido. A diferença é que parte do pagamento será destinada para a entidade indicada na opção do contribuinte.
O repasse é feito através de Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente recebam doações de empresas e cidadãos. Além de incentivar o atendimento social, é uma forma de manter na cidade de forma direta parte dos recursos do imposto.
Em Marília, a doação é feita para Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vinculado ao CMDC – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que está apto para receber doações.
Para doar, basta acesse a página do repasse na internet e seguir os passos. O contribuinte pode escolher a entidade ou projeto que pretende financiar. Marília tem 22 entidades incluídas. Sâo projetos tradicionais, como a Apae, Escoteiros ou Cacam, e ações mais novas, como Espaço Potencial, projeto Amor de Criança e o Projeto Semear.