O Sindicato dos Metalúrgicos de Marília e Região, que representa 5.000 trabalhadores na região promove durante dois dias na quarta e quinta (17 e 18) eleição para diretoria e os desafios agora vão muito além dos salários. Com 1312 associados, o sindicato elege nova diretoria para quatro anos de mandato de olho na atração e envolvimento de sócios.
“Nossos desafios hoje não é só brigar por salário nas empresas, nós temos que conscientizar a classe trabalhadora metalúrgica da importância de ser um sindicato e ser um sindicalizado” disse o atual presidente Irton Siqueira Torres, candidato único para novo mandato.
O Sindicato representa os trabalhadores nas cidades de Marília, Pompéia , Oriente, Vera Cruz e Garça. Durante as eleições, os aposentados votarão na sede do sindicato e os metalúrgicos da ativa, nas fábricas através de urnas itinerantes. Ao todo oito urnas serão utilizadas nas empresas da base e também na sede do sindicato.
Irton Torres agradeceu a confiança depositada pelos associados e também pela diretoria do sindicato, que o indicou para comandar a chapa por mais um mandato.
“Esperamos que 2018 seja um ano de retomada do emprego, mas dependerá de muita luta e união da nossa categoria hoje vista nossa categoria em 2014 contava com aproximadamente 10 mil metalúrgicos foi muito reduzida nos últimos quatro anos”, disse.